“Amados filhos que todos os dias repetis com amor a Ave Maria, a saudação à Virgem. Eu sou Jesus, filho desta Mãe amável. O mundo jazia nas trevas do paganismo e o demônio com seus seguidores estavam tomando posse dos corações, por isso foi necessário que o Verbo se fizesse carne no seio de uma puríssima Virgem. O anjo foi enviado a Maria, flor escondida na ramagem das mais elevadas virtudes.
“Ave Maria, cheia de graça. Eu te saúdo, ó Maria, porque foste a escolhida como recipiente puríssimo, onde vai habitar o Verbo! De graças estais repleta! Eis porque o nosso Deus me enviou para anunciar-te que serás a Mãe do Messias prometido”. Maria turbou-se na sua grande humildade, porém, sempre obediente às inspirações do céu, aceitou a vontade de Deus. E o anjo: “Bendita sois entre todas as mulheres, porque bendito e sagrado será o fruto de tuas puríssimas entranhas”.
Amados filhos, se pudésseis ver como os anjos saúdam Maria no céu; com amor, reverentes e em santa alegria aos seus pés se colocam para cumprir as ordens da Mãe amável. Maria quando recebe veneração e homenagem, imediatamente olha para vós que ainda estais na terra, e diz: “Se todos os meus filhos me louvassem com a Ave-Maria, nenhum deles se perderia!” Porque quem saúda Maria com a Ave-Maria, predispõe o seu coração para receber o derramamento de minhas graças.
Maria é cheia de graça, porque foi escolhida para ser minha Mãe, portanto tem nas suas mãos os tesouros do Paraíso, dos quais pode dispor em vosso benefício. Mas se recebeis pouco, quando dizeis a Ave-Maria, é porque rezais sem atenção. Não é a quantidade que agrada a Maria, mas sim a qualidade.
Maria, minha Mãe amadíssima, repleta de caridade, achando-Me em seu seio, foi visitar sua prima Izabel e esta, sem saber o que em Maria se tinha operado, por inspiração divina, saúda-a dizendo-lhe: “Quem sou eu para que a Mãe do meu Senhor venha me visitar? Ó Maria, bendita és entre todas as mulheres, porque bendito é o fruto de tuas puríssimas entranhas”. Amados filhos, quem revelou estas coisas a Izabel? Não a carne, mas sim o céu, pois, sem o saber, disse a Maria o mesmo que o anjo já lhe tinha dito.
Filhos, se pudésseis compreender o valor desta saudação bem rezada! Aproveitai! Não desperdiceis vosso tempo e rezai bem! Se assim fizerdes, na hora da vossa morte estareis repletos de graças, para poderdes entrar na vossa pátria, que é o Paraíso.
Quando saudais a Maria com a Ave-Maria, acrescentais: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”.
Esta bela súplica foi composta por um servo fiel de Maria, quando o demônio se levantou querendo tirar-Lhe o título mais belo, que lhe pertence: “Mãe de Deus”. O meu servo, divinamente inspirado pelo céu e em entusiasmo próprio dos devotos de Maria, manifesta-se nesta prece: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte”. Vede que a ‘Ave Maria’ e a ‘Santa Maria’ não são invenções humanas, mas sim, divinas, porque foram ditadas pelo céu para que assim possais conversar com Maria, pedindo-lhe tudo de que estais precisando. Na verdade, Ela tudo pode, porque tem nas suas mãos os tesouros de meu Coração, e é a distribuidora de meus dons divinos. Se alguém desejar receber prontamente, peça-me por Maria, porque é por meio dela que dou em abundância meus tesouros. Foi por meio de Maria, que desci ao mundo e vos abri as portas do Paraíso. É por Maria que dou às almas de boa vontade o que me pedem. Vinde, porque Ela vos conduzirá a Mim!
Amados filhos, animo-vos a rezar bem a oração angélica, que poderia se chamar saudação divina, porque toda ela foi ditada pelo nosso amor. Vinde a Ela com confiança e amor, por meio desta belíssima oração, composta pela Trindade, para saudar a nossa amada, Maria.
Rezai com amor, alegria e com confiança filial a oração angélica. Tereis o meu Amor nos vossos corações.
Jesus, que vos abençoará eternamente, se souberdes saudar a Maria.”